Produto Variável no Woocommerce

Como adicionar produtos variáveis no WooCommerce permite que você ofereça um conjunto de variações de um produto, como controle sobre preços, estoque, imagem e muito mais para cada variação. 

Eles podem ser usados para um produto como uma camisa, onde você pode oferecer uma grande, média e pequena e em cores diferentes.

Tabela de conteúdos

Adicionando um produto variável

Defina o tipo de produto

Para adicionar um produto variável, crie um novo produto ou edite um existente.

  1. Vá para: WooCommerce >  Produtos .
  2. Selecione o botão Adicionar produto ou Edite um produto existente. Os dados do produto são exibidos.
  3. Selecione  Produto variável na  lista suspensa Dados  do produto.

Fonte: woocomerce.com

Adicionar atributos a serem usados para variações

Na seção Atributos , adicione atributos antes de criar variações — use atributos globais para todo o site ou defina atributos personalizados específicos para um produto.

Atributos Globais

Para usar um atributo global em seu produto:

  1. Primeiro crie um atributo global.
  2. Em seguida, você pode escolher o referido atributo global no menu suspenso e selecionar Adicionar .
  3. Escolha  Selecionar tudo  para adicionar todos os valores ao produto variável (se aplicável).
  4. Mais importante, marque a caixa de seleção Usado para variações para usá-las para variações.
  5. Selecione Salvar atributos .

Fonte: Woocommerce.com

Fonte: Woocommerce.com

Atributos personalizados

Para adicionar um novo atributo específico a este produto:

  1. Selecione Atributo de produto personalizado e clique em Adicionar .
  2. Nomeie o atributo (por exemplo, Tamanho).
  3. Defina valores separados por uma barra vertical |(por exemplo,  Pequeno | Médio | Grande ).
  4. Ative a caixa de seleção Usado para variações .
  5. Selecione Salvar atributos .

Adicionando um atributo personalizado

Adicionando valores de atributos personalizados

Adicionar variações

Com os atributos criados e salvos para adicionar uma variação, vá para a seção Variações na caixa meta Dados do produto .

Adicionar manualmente uma variação

  1. Selecione Adicionar variação no menu suspenso e selecione Ir .
  2. Selecione atributos para sua variação. Para alterar dados adicionais, clique no ícone de triângulo para expandir a variação.
  3. Edite quaisquer dados disponíveis. O único campo obrigatório é Preço normal.
  4. Selecione Salvar alterações .

Criando todas as variações possíveis

Selecione Criar variações de todos os atributos para que o WooCommerce crie todas as combinações possíveis de variações de seus atributos e seus valores e selecione Ir :

Ele criará uma nova variação para cada combinação possível de atributos de variação (máximo de 50 por execução). Se você tiver mais combinações possíveis, poderá executá-lo novamente.

Por exemplo, se você tiver dois atributos – cor (com valores azul e verde) e tamanho (com valores grande e pequeno) ele cria as seguintes variações:

Ao adicionar atributos adicionais

Se você adicionar atributos adicionais posteriormente, pode ser necessário que as variáveis sejam redefinidas para que as combinações de variação funcionem corretamente.

Editando muitas variações

Se você tiver mais de 15 variações, use os botões para navegar para frente e para trás na lista. Cada vez que você navega para um novo conjunto de variações, o conjunto anterior é salvo. Isso garante que todas as alterações sejam salvas.

Definindo padrões

Defina os padrões de sua preferência nas variações. No exemplo, nenhum valor de formulário padrão foi definido, portanto, os usuários podem escolher qualquer cor e tamanho imediatamente na página do produto.

Se você quiser que uma determinada variação já esteja selecionada quando um usuário visitar a página do produto, escolha os valores de formulário padrão. Isso também permite que o botão Adicionar ao carrinho apareça automaticamente em páginas de produtos variáveis.

Você só pode definir padrões depois que pelo menos uma variação tiver sido criada.

Adicionando dados de variação

Cada variação pode ter as seguintes propriedades.

Em geral

Gestão de inventário

O estoque para produtos variáveis pode ser gerenciado em nível de produto e variação.

Escolha como gerenciar estoque alternando Habilitar gerenciamento de estoque no nível do produto na guia Inventário:

As configurações a seguir estão disponíveis se você optar por gerenciar o estoque em um nível de produto:

Se o limite de estoque baixo não for definido, o padrão de toda a loja será usado. Esse padrão pode ser definido na guia Produtos – Inventário das configurações do WooCommerce:

Escolher gerenciar o estoque para variações individualmente permite editar as mesmas propriedades para cada variação.

Definir status de estoque pode ser aplicado a todas as variações de uma vez para Em estoque ou Esgotado . Atualização em massa em  Variações :

Envio

Produtos vinculados

Se os campos SKU, peso, dimensões e estoque não estiverem definidos, ele herdará os valores atribuídos à variável produto. Os campos de preço devem ser definidos por variação .

Adicionar uma imagem à variação

  1. Expanda a variação.
  2. Clique no espaço reservado da imagem azul (captura de tela).
  3. Selecione a imagem que deseja usar.
  4. Salvar .

Edição em massa

Você pode editar variações em massa selecionando os dados específicos que deseja na lista suspensa. Neste exemplo, quero editar preços para todas as variações:

O que os clientes veem

No frontend, ao visualizar um produto variável, o usuário é apresentado a caixas suspensas para selecionar opções de variação. A seleção de opções revelará informações sobre a variação, incluindo estoque disponível e preço.

Se o usuário tentar clicar no botão acinzentado adicionar ao carrinho antes de escolher um atributo, aparecerá uma mensagem solicitando que ele selecione alguns atributos.

Na página de arquivo do produto, Adicionar ao carrinho não é exibido porque uma variação deve primeiro ser escolhida antes de adicionar ao carrinho na página do produto.

Funcionalidade/comportamento para mais de 30 variações

Se um produto tiver mais de 30 variações possíveis, o cliente terá primeiro que selecionar todos os atributos disponíveis antes de poder ver se um produto tem estoque ou está disponível.

Por exemplo, se você tem um Hoodie, disponível em cinco tamanhos e três cores, isso produz 125 variações (cinco elevado a três). Se você remover cinco dessas variações, o cliente ainda poderá selecioná-las no front-end, mas não verá que isso não está disponível até selecionar o botão Adicionar ao carrinho.

Você pode substituir isso alterando o limite de variação do Ajax. Há alguns detalhes focados no desenvolvedor neste artigo de documentação:

Continua com dúvidas?

Estou aqui para te ajudar, preencha o formulário e ajudaremos você por meio de nossa mentoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *